A Seccional, por meio da Comissão da Jovem Advocacia e dos Acadêmicos de Direito, promoveu, na noite desta quarta-feira (30), mais uma edição do 'Simulado de Sustentação Oral'. O evento reuniu acadêmicos e jovens advogados no Auditório da OAB/SC, em Florianópolis, em uma noite dedicada ao aperfeiçoamento prático da sustentação oral.
A abertura oficial do encontro foi conduzida pela Diretora do Núcleo de Direito de Família e Sucessões da ESA/SC, Luciana Nahas, representando a presidente Cláudia Prudêncio, junto ao secretário da Comissão Estadual da Jovem Advocacia, Tobias Klein e a presidente da Comissão Estadual de Acadêmicos de Direito, Yasmin Bairros.
"A OAB/SC está sempre de portas abertas a Jovem Advocacia que está iniciando, e aos Acadêmicos. Gostaria de parabenizar as Comissões envolvidas, porque muitas vezes essas questões práticas são essenciais. Também quero agradecer a presença de todos vocês e cumprimentar os desembargadores que gentilmente aceitaram o nosso convite.", destacou a Diretora do Núcleo de Direito de Família e Sucessões da ESA/SC, Luciana Nahas.
"A gente resolveu, mais um vez fazer uma sustentação oral simulada, visto os feedbacks positivos que temos recebido desse tipo de evento. Eu queria agradecer muito ao Tribunal de Justiça Santa Catarina por todo o apoio que sempre dá, não só a OAB/SC, mas a jovem advocacia também. E agradecer de uma maneira especial aos desembargadores hoje presentes.", ressaltou o secretário da OAB Jovem, Tobias Klein.
"Um importante evento para todos os acadêmicos e jovens advogados. Ações como essa são essenciais para nós inserirmos no mercado de trabalho e estarmos ainda mais seguros e prontos. Agradeço a OAB/SC e ao Poder Judiciário pela apoio para este momento.", salientou a presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SC, Yasmin Bairros.
A sustentação oral é uma prerrogativa essencial para a advocacia, representando uma oportunidade para que advogados apresentem argumentos em tempo real e contribuam diretamente para a formação de decisões judiciais. Nesse simulado, os participantes tiveram a chance de aprimorar suas técnicas, tirar dúvidas e ganhar confiança em um ambiente próximo ao real, sob a orientação de especialistas.
A sessão foi conduzida por uma câmara simulada composta pelos desembargadores Hélio do Valle Pereira, João Eduardo de Nadal e Paulo Henrique Moritz. As advogadas Luciana Faísca Nahas e Luiza Rodrigues realizaram as sustentações orais, trazendo exemplos práticos e reforçando os aspectos essenciais para uma apresentação eficaz.
Para quem participou, os certificados com carga de 3 horas/aula estarão disponíveis no site da OAB/SC em até 15 dias úteis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC