Em homenagem aos 212 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, neste mês de julho, a OAB/SC participou de mais uma celebração à instituição na ACIJ – Associação Empresarial de Joinville, na tarde desta terça-feira (23). O presidente interino da Subseção de Joinville, Guilherme Reusing Pereira, esteve presente, representando a Seccional e o presidente interino da OAB/SC, Rafael Búrigo Serafim.
Fundada em 29 de julho de 1812, a Polícia Civil de Santa Catarina celebra 212 anos marcados por evolução e compromisso com a segurança pública. Desde sua fundação, a instituição passou por diversas transformações, modernizando suas técnicas de investigação e ampliando sua atuação para atender às demandas de uma sociedade em constante mudança. Com divisões especializadas e um efetivo dedicado, a Polícia Civil se destaca pelo uso de tecnologia e inovação, desempenhando um papel crucial na promoção da justiça e na manutenção da ordem em todo o estado.
"Neste dia especial, rendemos homenagens a uma instituição que, ao longo de sua história, tem demonstrado um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de nossa sociedade. A Polícia Civil de Santa Catarina, com seu trabalho dedicado e incansável, tem sido um pilar fundamental na construção de uma sociedade mais justa e segura. "Parabéns pelos 212 anos de serviços prestados à nossa sociedade. Que este marco histórico seja um lembrete do valor e da importância de sua missão", comentou o presidente interino da Subseção de Joinville, Guilherme Aquino Reusing Pereira.
Em comemoração a essa data importante, o Governo de Santa Catarina investiu cerca de R$ 3 milhões em obras nas diversas unidades policiais, totalizando mais de R$ 11 milhões com a aquisição de 21 viaturas, que passam a atender as demandas das diversas cidades catarinenses, além de novos 145 fuzis israelenses e 159 computadores de alto desempenho.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC