Esteve reunida com o novo delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, em visita institucional que fortaleceu as interlocuções entre as duas instituições. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (16).
Na oportunidade, Cláudia Prudêncio destacou a “consideração da Polícia Civil junto à entidade máxima dos advogados e advogadas do Estado, o que tem aproximado cada vez mais a instituição para avançar com soluções para demandas comuns”, concluiu.
Durante visita institucional, Cláudia reiterou os esforços da OAB/SC para instalações de novas salas destinadas ao projeto OAB Por Elas, de iniciativa da Seccional Catarinense, em que salas são estruturadas nas delegacias de polícia de todas as regiões do Estado, para atender os advogados e advogadas.
A presidente reforçou os pedidos de esforços para que a Polícia Civil intensifique e promova o combate aos novos golpes que estão sendo aplicados por estelionatários, por meio da internet, contra clientes e escritórios de advocacia.
De acordo com a dirigente da Seccional, diversos relatos estão sendo registrados, nos quais advogados e advogadas – assim como seus clientes – estão sendo vítimas de mensagens fraudulentas.
Ainda na reunião a dirigente da Ordem discutiu com o novo delegado-geral sobre a estrutura da Polícia Civil, colocando a OAB/SC à disposição na busca de melhorias.
O novo delegado-geral agradeceu a visita institucional da Ordem e reforçou o compromisso em assegurar os direitos dos advogados e advogadas que atuam no Estado, no âmbito da Polícia Civil de Santa Catarina e se comprometeu na criação de um setor especializado para que haja investigações de combate a grupos organizados que estão praticando esses golpes de internet no Estado de Santa Catarina.
Participaram da visita institucional ao novo delegado-geral de Santa Catarina, o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo Serafim, e o presidente da Subseção de Brusque, Rafael Maia.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC