A OAB Santa Catarina registra, nesta terça-feira (28), mais uma grande conquista para os advogados e advogadas da Capital. Um dos pleitos mais antigos da advocacia criminalista finalmente foi atendido. Em breve (data a ser divulgada) os profissionais terão à disposição três vagas de estacionamento na Penitenciária de Florianópolis. A novidade garantirá o pleno exercício da profissão, além de trazer mais agilidade às atividades.
"Essa vitória é resultado da excelente interlocução que estamos mantendo com as instituições. Com os órgãos de segurança pública, que estão no dia a dia dos nossos profissionais, não seria diferente. Agradecemos a disponibilidade e empenho dos envolvidos", afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
Tratativas
O anúncio havia sido confirmado no último dia 17 de fevereiro pelo diretor da penitenciária, Max Orth. De acordo com Wiliam Shinzato, presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, o pedido de vagas de estacionamento voltadas à advocacia tratava-se de um antigo desejo dos profissionais da área.
"A Comissão de Assuntos Prisionais segue vigilante e atuante quando o assunto diz respeito às melhorias das condições das atividades profissionais. Continuamos o diálogo com a instituição para dar seguimento a outros pleitos que estão na pauta", reforçou Shinzato.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC