A Ordem catarinense, por meio das Comissões de Direito Previdenciário Regimes Geral, Próprio e Complementar, deu início ao "V Congresso Catarinense de Direito Previdenciário", na noite desta quarta-feira (21), no auditório da Seccional. A abertura oficial do evento contou com um grande público, reunindo autoridades, lideranças e especialistas.
O Congresso, que será encerrado amanhã (22), tem como objetivo debater novas pautas e entendimentos no âmbito da Justiça Previdenciária. Com uma programação diversificada ao longo de dois dias, o evento contará com a participação de 30 palestrantes, incluindo advogados especializados e professores renomados.
Nesse primeiro dia, foi realizado o lançamento de livros e uma série de palestras especializadas: Bruna Ortiz abordou as oportunidades em benefícios por incapacidade e deficiência, enquanto Leonardo Cacau apresentou as regras para reconhecimento do tempo rural nos benefícios rurais. André Lemos apresentou insights importantes sobre a tributação dos escritórios de advocacia e o planejamento em tempos de reforma. Alberto Alegre compartilhou novidades e avanços tecnológicos do INSS, em benefício da sociedade, e, por fim, Theodoro Agostinho destacou os novos mercados do direito previdenciário.
"É com grande satisfação que damos início a este Congresso, um evento dedicado ao Direito Previdenciário. Nosso objetivo é proporcionar um espaço para discussão e aprendizado sobre os diversos temas que compõem esse importante campo do direito. Contamos com palestrantes especialistas que trarão debates extremamente relevantes e atuais, elevando o nível das discussões. Tenho certeza de que todos aproveitarão ao máximo as valiosas contribuições que serão apresentadas. Que este seja um momento de grande troca e crescimento para todos nós", comentou o presidente da Comissão de Direito Previdenciário - Regime Próprio da OAB/SC, Everson Salem.
"O V Congresso Catarinense de Direito Previdenciário promete trazer inúmeros aprendizados para todos nós. Nosso propósito é claro: promover iniciativas que impulsionem o conhecimento e o aprimoramento da advocacia catarinense. Tenho plena confiança de que este Congresso será uma oportunidade valiosa para todos os participantes aprofundarem seus saberes e enriquecerem suas práticas jurídicas", salientou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário - Regime Geral, Michele Barreto.
"Com grande entusiasmo, reafirmamos nosso compromisso de fortalecer a conexão entre a Seccional, as Subseções e todos os profissionais que atuam no Direito Previdenciário. Nosso objetivo é promover a capacitação e o aprimoramento técnico, ético e profissional de cada um. Neste evento, mais uma vez, dedicamo-nos a cumprir nosso dever de oferecer oportunidades de aprendizado e qualificação.", ressaltou Marion Elisabete da Silva, presidente da Comissão de Direito Previdenciário - Complementar.
O V Congresso de Direito Previdenciário oferece um certificado de 12 horas aos participantes. A programação completa dos dois dias você confere aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC