A Ouvidoria-geral da OAB Santa Catarina está sob nova liderança. Foram nomeados na tarde desta quarta-feira (15), pelo presidente Juliano Mandelli, os novos ouvidores-gerais da OAB/SC: Erivelton Fileti e André Barreto. O momento de assinatura, realizado no gabinete da presidência, foi prestigiado por membros da diretoria da Ordem catarinense, presidentes de Subseções e Comissões, familiares e amigos, destacando a importância da pasta em questão, responsável pela comunicação e o atendimento prestado aos advogados e advogadas catarinenses.
Em 2024, o setor da Ouvidoria registrou em média 200 atendimentos mensais de profissionais de todo o Estado. O momento também teve o propósito de entender melhor como pode ser cada vez mais claro e eficaz o trabalho realizado pelo setor.
O presidente, Juliano Mandelli, enfatizou o trabalho essencial exercido pela Ouvidoria, para que o trabalho da entidade possa ser diariamente aperfeiçoado. “A Ouvidoria é nossa ponte com a advocacia, as informações, demandas diárias chegam, são atentamente ouvidas e encaminhadas para sua respectiva resolução. Temos 53 Subseções e essa “ponte” é essencial para que cada uma delas tenha seu auxílio, mesmo longe da Capital, por isso, queremos aperfeiçoar e modernizar ainda mais o serviço ofertado. Desejo ao Erivelton e André sucesso neste novo capítulo que inicia ”, comentou.
“É uma grande honra ser nomeado ouvidor-geral da OAB Santa Catarina. Este cargo é essencial e representa todo o compromisso da atual gestão, liderada por nosso presidente Juliano Mandelli, com a transparência, a ética e o diálogo. A Ouvidoria será um espaço acessível a toda a advocacia, onde atenderemos com atenção e cuidado as demandas", destacou o ouvidor-geral da Seccional, Erivelton Filetti.
“A nomeação para o cargo de ouvidor-geral adjunto é um desafio que assumo com muita dedicação e compromisso. A Ouvidoria é o laço entre a Ordem e a advocacia, onde podemos atender cada profissional e trabalhar para a solução de suas necessidades. Agradeço ao presidente Juliano Mandelli pela confiança", ressaltou o ouvidor-geral adjunto da OAB/SC, André Barreto.
Cabe à Ouvidoria, o encaminhamento de denúncias, requerimentos aos setores do Conselho e a busca de esclarecimentos de questões envolvendo a advocacia, visando a melhorar a qualidade dos trabalhos da entidade e colaborar para a transparência e eficácia das atividades e serviços oferecidos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC