Nesta sexta-feira (18), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou do encontro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC), junto ao vice-presidente do CFOAB, Rafael de Assis Horn e ao presidente da CAASC, Juliano Mandelli, que foram recepcionados pela presidente da Associação, Elisângela Muniz.
Durante o encontro, foi ressaltado a importância da parceria da Ordem catarinense com a AACRIMESC, além de ser também um momento para reforçar a força da advocacia criminal de Santa Catarina.
“Como sempre digo, esses encontros são de extrema importância para todos nós, advogados e advogadas. Não é a primeira vez que tenho a honra de me reunir com os colegas criminalistas da Grande Florianópolis, mas cada encontro como este renova nossa força e determinação.Temos trabalhado muito em prol da advocacia criminal do nosso Estado, são inúmeras conquistas. Quero agradecer à presidente da AACRIMESC, Elisângela Muniz, e a todos os presentes por essa recepção calorosa e pelo constante compromisso com a nossa profissão,” destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Conquistas para a advocacia criminal
A OAB Santa Catarina tem conquistado inúmeros feitos no âmbito da advocacia criminal do Estado. Ao todo, foram instalados 84 parlatórios virtuais em unidades prisionais e socioeducativas, garantindo comunicação segura entre advogados e clientes, além da revitalização de parlatórios presenciais. Estacionamentos exclusivos foram disponibilizados em presídios, facilitando o acesso dos profissionais. Mais de 20 de apoio à advocacia foram inauguradas ou revitalizadas em presídios, penitenciárias e delegacias. A forte interlocução com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina também permitiu a instalação de novas varas criminais, acelerando processos judiciais
Assessoria de Comunicação da OAB/SC