A OAB Santa Catarina realizará, no dia 5 de abril, Reunião Aberta e Conjunta da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e Comissão de Direito Sistêmico (CDS), com o objetivo de disseminar o Direito Sistêmico. O formato do encontro será uma roda de conversa que abordará a postura sistêmica do profissional do Direito. O encontro, que é gratuito, está marcado para as 19h, no plenário da Seccional, com palestra da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho. Ao final, haverá espaço para perguntas e debates entre os participantes.
“Eventos que alinham debates, roda de conversa e troca de aprendizados são extremamente válidos para o caminhar da nossa Seccional. Todo assunto atual e que melhora o exercício da advocacia tem espaço na OAB/SC, como é o caso do Direito Sistêmico”, pontuou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Isadora Mello Guimarães Barth, ressaltou a importância de inserir a jovem advocacia em diversas áreas da profissão. “Queremos que os novos profissionais tenham contato com o maior número de áreas possível, para que estejam preparados e, neste caso, para que insiram o pensamento sistêmico e alcancem maior efetividade da Justiça como um todo”.
“Conhecer a postura sistêmica traz mais leveza para o profissional do Direito e por isso a importância do evento, pois é uma oportunidade de apresentar o tema aos nossos colegas advogados, principalmente à jovem advocacia. A participação da desembargadora Hildemar abrilhantará a conversa com seu olhar e experiência", citou a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Marcelle Stähelin.
Ao fim da palestra, cada participante receberá um certificado com a carga horária de 2 horas-aula. A iniciativa tem o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC