O evento abordará os desafios da regulamentação e as oportunidades da área, para os profissionais jurídicos, comunidade e demais profissões
A OAB Santa Catarina será palco do “1º Seminário sobre a Regulamentação e as Oportunidades do Mercado da Cannabis Medicinal e Industrial no Brasil”. O evento está marcado para os dias 2 e 3 de março, a partir das 8h, no Auditório da sede da Seccional. A ideia é debater as atualizações regulatórias do mercado canábico por meio de reflexões sobre o potencial existente entre serviços jurídicos e a temática da cannabis.
“Pretendemos somar com mais esse potencial de contribuição por meio da advocacia catarinense com a construção da regulamentação da área no Brasil, e em solo Catarinense, com debates sobre os desafios e oportunidades do cenário agrário, vestuário e de moda, bem como de saúde no cenário estadual”, disse Cláudia Prudêncio, presidente da Seccional catarinense.
Sobre o Seminário
Entre as pautas a serem debatidas durante o primeiro seminário estarão temas relacionados aos avanços alcançados nos últimos anos no Brasil em relação à Cannabis medicinal e industrial, bem como os processos regulatórios que vêm ocorrendo.
INSCRIÇÕES
O evento ocorrerá de forma hibrida nos dias 2 e 3 de março e terá a dinâmica de um “Seminário-Oficina”, para amplificar a interação entre os participantes, público e mediadores. As inscrições podem ser realizadas na plataforma da OAB Santa Catarina – vagas limitadas. Inscrições e mais informações: http://bit.ly/3IlTcbf.
O seminário conta com o apoio da Associação da Santa Cannabis e da Associação Nacional do Cânhamo Industrial e reunirá dez comissões temáticas da OAB/SC. São elas: Comissão da Inovação na Advocacia OAB/SC; Comissão de Legislação de Drogas da OAB/SC; Comissão de Direito da Moda da OAB/SC; Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC; Direito Agrário e Agronegócio da OAB/SC; Direito das Startups da OAB/SC; Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC; Direito da Saúde da OAB/SC; Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC; e Comissão de Defesa da Concorrência e Regulamentação Econômica da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC