Na tarde de hoje (8), o juiz efetivo eleitoral TRE/SC, Willian Quadros, compareceu à solenidade de posse do juiz efetivo do TRE-SC, Adilor Danieli, representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. A cerimônia, realizada na Sala de Sessões Doutor Márcio Luiz Guimarães Collaço, no TRE-SC, foi conduzida pela presidente do Tribunal, Maria do Rocio Luz Santa Ritta.
O juiz foi escolhido pelo Tribunal de Justiça (TJSC) para integrar a corte eleitoral na categoria de Juiz de Direito. Ele sucederá o juiz Jefferson Zanini, cujo mandato se encerra. Adilor Danieli já exercia o papel de juiz substituto no TRE catarinense, desde agosto de 2022.
“A posse de um juiz eleitoral é um momento de relevância para toda a sociedade catarinense. É um compromisso renovado com a ética, a imparcialidade e a justiça, valores fundamentais para a democracia e para o Estado de Direito. Desejo ao Dr. Adilor Danieli muito sucesso em sua nova jornada, que sua atuação seja pautada pelo rigor técnico e pela sensibilidade humana, contribuindo assim para a consolidação de um sistema eleitoral cada vez mais transparente e justo”, afirmou o juiz efetivo eleitoral TRE/SC, Willian Quadros.
Sobre o novo Juiz
Adilor Danieli é graduado em Direito pela FURB, mestre e doutor pela Univali e Universidade de Alicante, na Espanha. Iniciou na magistratura catarinense em 1995, promovido a juiz titular em 2001, atuando nas comarcas de Trombudo Central, Navegantes e, atualmente, Balneário Camboriú (Vara da Família, Órfãos e Sucessões). Foi juiz eleitoral em três zonas eleitorais de Santa Catarina, é professor de Direito Empresarial na Univali desde 2000 e foi integrante do Conselho de Administração e Fiscal do Iprev de SC, de 2016 a 2020.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC