Na noite desta quinta-feira (26), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, prestigiou o evento em homenagem aos 60 anos de carreira do jornalista Moacir Pereira, realizado na sede da Fiesc. O momento reuniu diversas autoridades do Estado, entre elas o governador de SC, Jorginho Mello, o presidente do TCE/SC, Herneus de Nadal, a presidente do TRE-SC, Desa. Maria do Rocio Luz Santa Ritta, a presidente da ACAFE, Luciane Ceretta e o vice-presidente do CFOAB, Rafael de Assis Horn.
Na ocasião, também foi entregue ao homenageado uma placa, agradecendo em nome de todo o Estado os anos trabalhados em prol da imprensa catarinense.
“Ao longo de seis décadas, Moacir Pereira se consolidou como uma referência não apenas pela sua dedicação ao jornalismo de qualidade, mas também pelo compromisso com a verdade, com a justiça e com os valores que sustentam nossa democracia. Sua atuação incansável na cobertura de temas de interesse público, especialmente no campo político, educacional e cultural, serviu como guia e inspiração para gerações. Parabenizo ao Moacir Pereira por essa jornada exemplar, e agradeço por tudo o que fez e continua a fazer pela imprensa catarinense e pelo acesso ao conhecimento de cada cidadão”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Sobre o jornalista
Nascido em Florianópolis, no dia 10 de agosto de 1945, Moacir Pereira é um jornalista brasileiro, professor e escritor. Foi um dos fundadores do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do qual foi coordenador. É titular da cadeira 3 da Academia Catarinense de Letras (ACL), onde foi presidente entre 2020 e 2022. Trabalhou no Jornal de Santa Catarina (Blumenau), em A Notícia (Joinville) e no Diário Catarinense (Florianópolis). Atualmente, é analista e comentarista político do Grupo ND: Notícias do Dia (rádio, portal, jornal e televisão). É também sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). Durante 34 anos atuou como professor.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC