A Seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil participou, na tarde desta sexta-feira (26), de um encontro realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina. O evento "Diálogos Interinstitucionais: Tendências e jurisprudências sobre a atividade de Polícia Judiciária", ocorreu no Auditório Teori Albino Zavaski, na Acadepol, em Florianópolis. Representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve Wiliam Shinzato, presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC.
Compondo a programação de aniversário dos 212 anos da PCSC, o encontro, reservado apenas a policiais civis, contou com duas palestras. O procurador de Justiça de Santa Catarina, Andreas Eisele, apresentou a palestra "Tendências da jurisprudência em relação à atividade policial". Posteriormente, foi a vez do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Joel Ilan Paciornik, com a palestra "A atividade policial na visão do STJ".
"Gostaria de parabenizar a Polícia Civil pelos seus 212 anos e pelos conhecimentos compartilhados aqui conosco, no dia de hoje. Não é sempre que temos a oportunidade de ouvir um ministro do STJ, sobretudo de uma óptica a partir das vivências e experiências adquiridas por ele. Feliz em representar a Ordem neste evento tão importante", explicou Wiliam Shinzato.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC