Com o objetivo de promover a cultura da negociação coletiva e fortalecer as entidades sindicais, divulgando e debatendo iniciativas que estimulem a composição bilateral entre empregadores e trabalhadores, nesta quarta-feira (13), a OAB/SC, representada pelo conselheiro estadual da OAB/SC, Ricardo Corrêa Júnior, esteve presente na Abertura da Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva - Encontro Regional de Santa Catarina, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
O evento, voltado ao fortalecimento e valorização da negociação coletiva, reuniu autoridades, representantes sindicais e especialistas para debater e promover boas práticas e políticas relacionadas ao tema.
Durante o dia, a programação contou com dois painéis de destaque. O primeiro intitulado "Atualidade da Negociação Coletiva e Avanços na Relação de Trabalho," teve como palestrantes Crystiane Peres (DIEESE/SC), André Beviláqua (FETIESC) e Maria Antônia Amboni (FIESC), que discutiram os avanços e desafios atuais das relações de trabalho. O segundo painel abordou o tema "Diálogo Institucional com as Entidades Sindicais" e contou com a presença de André Luís Grandisoli (MTE), Dr. Piero Rosa Menegazzi (MPT/SC) e da desembargadora Quézia Duarte Nieves Gonzalez (TRT/SC).
“Esta é uma oportunidade para discutir e fortalecer a importância do diálogo e da construção conjunta entre trabalhadores e empregadores. A negociação coletiva é um aspecto essencial para o equilíbrio nas relações de trabalho, promovendo justiça e harmonia. Estamos aqui para apoiar iniciativas que busquem garantir que esses acordos respeitem e protejam os direitos de todos os envolvidos, incentivando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, reforçou o conselheiro estadual da OAB/SC, Ricardo Corrêa Júnior.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC