A OAB Santa Catarina marcou presença, na tarde desta segunda-feira (9), em uma reunião realizada pela Justiça Federal de 1º Grau da 4ª Região. O encontro aconteceu na sede da Justiça Federal, no bairro Agronômica, em Florianópolis, e contou com a presença do Conselheiro Estadual e coordenador de relacionamento da OAB/SC com a JFSC, Jorge Mazera, que representou a Seccional catarinense.
A reunião foi conduzida pela Corregedora da Justiça Federal da 4ª Região (JF4R), desembargadora federal Vânia Hack de Almeida, acompanhada pelos auxiliares da Corregedoria, juíza federal Graziela Soares e juiz federal Tiago do Carmo Martins.
Na ocasião, foi definido que o plantão vigente será mantido até o dia 6 de janeiro de 2025. A partir do dia 7 de janeiro, entrará em vigor um novo modelo de plantão, que será estadualizado e especializado por área. O estado contará com quatro núcleos de plantão: três na área penal e um na área cível, abrangendo também questões relacionadas aos Direitos de Saúde.
Os núcleos funcionarão de forma unificada em todo o estado, com um único número de telefone para contato, que será divulgado pela Direção do Foro.
"Feliz em representar a Seccional e meus pares, assim como acho super válida a articulação e a sincronia do Sistema Judiciário para com a Ordem dos Advogados do Brasil. Isso demonstra organização e, sobretudo, respeito com os operadores do Direito. Que possamos cada vez mais estar em sintonia e alinhados, melhorando o funcionamento das instituições e entregando cada vez mais um bom trabalho para a sociedade", explicou o Conselheiro Estadual da OAB/SC, Jorge Mazera.
RESOLUÇÃO CONJUNTA 47-2024 TRF-4.pdf
PORTARIA N 883-2024 CORREGEDORIA TRF-4.pdf