Com o objetivo de fortalecer laços com outras instituições, a Seccional Catarinense participou, na tarde da última terça-feira (30), de uma reunião do Fórum de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Fórum de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, da Procuradoria Regional do Trabalho, da 12ª Região. O encontro ocorreu na sede da PRT12, em Florianópolis. Representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve Ricardo Corrêa Júnior, Coordenador de Relacionamento da OAB/SC com a Justiça do Trabalho.
A reunião bimestral teve como objetivo o alinhamento e aprovação do Projeto de Audiências Públicas, para tratar de questões sensíveis referentes ao tráfico de pessoas e enfrentamento ao trabalho escravo. A ideia é atuar nas regiões de culturas agrícolas, com maior incidência de denúncias e problemas, propondo uma assinatura de protocolo de Pacto por boas práticas trabalhistas e que garante trabalho decente.
"Importantíssimo a OAB Santa Catarina participar do Fórum de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do Fórum de Enfrentamento ao Trabalho Escravo. É uma honra representar a Ordem e contribuir neste Fórum para que situações como estas sejam erradicadas em nosso Estado, estimulando cada vez mais o pacto por boas práticas trabalhistas e garantia de trabalho decente”, ressaltou Ricardo Corrêa Júnior, Coordenador de Relacionamento da OAB/SC com a Justiça do Trabalho.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC