A Seccional catarinense participou, na manhã desta segunda-feira (11), da solenidade de abertura da "II Jornada da Justiça Restaurativa na América Latina: A Justiça Restaurativa em contextos de desigualdades sociais e desastres ambientais". O evento ocorreu no Auditório da Justiça Federal, no bairro Agronômica, em Florianópolis. Representando a Ordem catarinense, esteve Aloísio José Rodrigues, presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SC.
Com o objetivo de seguir impulsionando a criação de agendas para por em prática ações de Justiça Restaurativa na América Latina, a segunda edição da jornada propõe o debate de projetos de pesquisas -teóricos e práticos- e as aplicações nos países latino-americanos. Dessa forma, será possível melhor compreender os avanços, os desafios, os aprendizados e as estratégias para o seu desenvolvimento na região.
"Temos aqui uma grande iniciativa e que certamente traz pautas e debates interessantíssimos sobre os desafios de grande parcela da sociedade latino-americana. Por ser tão desafiador, a apresentação de trabalhos, painéis e discussões torna-se extremamente necessária. Feliz de ouvir e participar das discussões apresentadas aqui e também representar a nossa Comissão e a Ordem catarinense", explicou Aloísio José Rodrigues, presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SC.
A programação, que segue até quarta-feira (13), é composta com a apresentação de 13 painéis presenciais, 2 oficinas e apresentação on-line dos Grupos de Trabalho. Toda a verba arrecadada pelo evento, referente às inscrições, será destinada à população do Estado do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes ocorridas no mês de maio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC