Na manhã desta quarta-feira (19), a OAB Santa Catarina esteve em Goiás no XVII Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e XII Encontro de Corregedores Seccionais. Representando a Seccional catarinense e a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin e a presidente do TED, Luciane Mortari, estiveram presentes no evento.
O encontro reuniu os principais dirigentes de Ordem responsáveis pelos TEDs e corregedorias nas seccionais, para discutir ações em busca de avanços e melhorias no sistema de ética e disciplina responsável por julgar eventuais irregularidades cometidas no exercício da advocacia.
“Este encontro é uma oportunidade para discutirmos ações que visam a melhorias no sistema de ética e disciplina, fundamentais para garantir a integridade e a confiança no exercício da advocacia. A nossa Seccional está comprometida com o desenvolvimento de práticas mais eficientes e transparentes para julgar eventuais irregularidades cometidas por nossos advogados. A troca de experiências e ideias é essencial para aperfeiçoarmos nossos processos e garantirmos que a justiça e a ética prevaleçam em nossa profissão”, destacou o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin.
“A responsabilidade de julgar eventuais irregularidades cometidas no exercício da advocacia é uma tarefa séria e essencial. Estamos aqui para garantir que nossos processos sejam cada vez mais justos, transparentes e eficazes. A colaboração e a troca de experiências durante este encontro são fundamentais para aprimorarmos nossas práticas e assegurarmos que a ética continue a ser um pilar essencial da nossa profissão”, ressaltou a presidente do TED da OAB/SC, Luciane Mortari.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC