A Seccional catarinense participou, na tarde da última terça-feira (26), de uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CESPDS). O encontro ocorreu na sede da Secretária de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), em Florianópolis. Representando a Ordem, esteve Guilherme Gottardi, presidente da Comissão Estadual de Segurança, Criminalidade e Violência Pública.
A reunião foi presidida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, e teve como objetivo eleger os membros representantes de classe para o próximo biênio. Foram eleitos representantes das seguintes entidades: Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC), Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Capitão Osmar Romão da Silva (Acors), Sindicato dos Auxiliares Periciais da Polícia Científica (SINPCI) e Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc).
"Desejo muito sucesso e serenidade nas análises técnicas e teóricas, realizadas pelos novos membros. Um conselho se faz por meio da escuta, diálogo, conversas e articulações. Tenho certeza de que o maior objetivo de todos aqui é o trabalho por um propósito: o de tornar ainda melhor a segurança pública no Estado de Santa Catarina, que já é referência nacional. Que o novos membros sintam-se muito bem-vindos e contem conosco no que precisarem", destacou Guilherme Gottardi, presidente da Comissão de Segurança, Criminalidade e Violência Pública.
O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social é também composto por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais (ABVO).