Na noite de ontem (29), a Ordem catarinense, representada pela presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica, Denise Marcon, participou da solenidade de abertura do “III Seminário Estadual e Mostra de Pesquisa de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres e do I Encontro dos Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência de Santa Catarina”, realizado pelo TJSC. O evento, que se estenderá até o dia 1º de novembro, também inclui o I Encontro dos Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência de Santa Catarina.
O seminário reúne magistrados, servidores, profissionais da área, estudantes e pesquisadores dedicados ao enfrentamento das violências contra as mulheres. O evento contará com palestras, painéis de debate, oficinas e grupos de trabalho, abordando também temas relacionados às masculinidades e intervenções psicossociais. Essas atividades ocorrerão em paralelo às apresentações da mostra de pesquisa, promovendo um ambiente de troca de conhecimentos e experiências.
“Este evento é uma grande iniciativa para promover o diálogo e a conscientização sobre a violência de gênero Hoje, discutimos, refletimos e buscamos soluções, porque sabemos que a transformação social começa com a conscientização e a educação. Estou confiante de que as trocas de experiências que tivemos aqui irão nos inspirar na luta prelo enfrentamento à violência contra as mulheres e a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos”, afirmou a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica, Denise Marcon.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC