Foi lançado oficialmente na tarde desta terça-feira (7), no Auditório da Acats e Facisc, o Programa “Educando Cidadãos: o que todos nós temos a ver com a corrupção?". O coordenador do Programa na Seccional Catarinense, Marcelo Peregrino, esteve presente, representando a Seccional e a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A proposta visa a capacitar educadores, alunos e membros voluntários da comunidade sobre ética e a problemática da corrupção, destacando o papel transformador da educação na sociedade. Além disso, busca promover a reflexão sobre condutas éticas universais e plurais, fomentando a participação, cooperação e controle social. Identificar problemas locais e comportamentos nocivos, apresentando causas, efeitos e soluções, bem como oferecer meios e incentivos para estimular o aprendizado em sala de aula, capacitando os alunos para a reflexão contínua e para a resolução dos problemas comunitários.
"A campanha Educando Cidadãos é mais uma iniciativa da sociedade civil, capitaneada pelo promotor de justiça Ghizzo Afonso, que a OAB/SC abraça para cumprir a sua função legal de defesa do Estado Democrático e de Direito, por meio de educação contra a corrupção", afirmou o coordenador do Programa na Seccional, Marcelo Peregrino.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC