A presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, esteve, nesta sexta-feira (31), na programação de abertura do Colégio de Delegados e Coordenadores da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), que reuniu lideranças da advocacia e representantes de Subseções, no município de Tubarão.
Em seu discurso, Cláudia Prudêncio exaltou a importância da CAASC junto à advocacia catarinense. “Não consigo seguir a caminhada oabiana sem nossa Caixa de Assistência. Muito é realizado para nossa advocacia. Juntos, entregamos para nossos advogados e advogadas em tempos de pandemia e pós-pandemia obras que beneficiam e reduzem a desigualdade entre nossos pares”, afirmou.
Na oportunidade, a dirigente prestou contas do seu mandato à frente da Seccional catarinense e enalteceu as conquistas que beneficiam principalmente os profissionais que atuam no 1º grau. “Conquistamos junto ao Tribunal de Justiça, nosso grande parceiro, novas varas, juízes e servidores que atuarão nos fóruns, promovendo a desburocratização e o andamento dos processos”, concluiu.
“Um dos papéis da CAASC é a redução das desigualdades no âmbito da advocacia. Em Santa Catarina temos uma realidade que nos deixa ainda mais felizes. A conexão e o trabalho conjunto da Seccional catarinense e da Caixa de Assistência, ambas trabalham incansavelmente por todos nossos advogados”, destacou o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn.
Em sua fala, o presidente da CAASC, Juliano Mandelli disse que o momento é para ouvir todos os delegados e aprimorar os serviços prestados à advocacia catarinense. “Sairemos daqui ricos e cheios de novas ideias. Ouviremos todas as sugestões para que possamos aperfeiçoar os serviços oferecidos pela nossa Caixa de Assistência que hoje é uma referência nacional”, ressaltou.
“Sentimo-nos honrados em receber o Colégio de Delegados, em Tubarão. A CAASC é um braço forte, sentido por todos nossos irmãos de Ordem. Os trabalhos realizados são importantes para nossa advocacia”, frisou o presidente da Subseção de Tubarão, João Batista Blasius.
Programação
O Colégio de Delegados iniciou nesta sexta-feira (31/03) e segue até sábado (1º/04), onde estão sendo debatidas campanhas que serão realizadas, além das projeções das atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2023. Foram feitos ainda balanços gerais das ações promovidas pela instituição no âmbito da advocacia catarinense.
No sábado, as atividades continuam com os andamentos das pautas com proposições que serão debatidas.
Participaram da abertura do evento
O vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral da OAB/SC, Maria Terezinha Erbs; o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo Serafim; a tesoureira adjunta, Caroline Rasmussen; os membros honorários vitalícios da OAB/SC, Paulo Brincas e Adriano Zanotto; a vice-presidente e coordenadora do Colégio de Delegados e Coordenadores, Herta de Souza; o secretário-geral da CAASC, Rodrigo Goetten de Almeida; a secretária-geral adjunta da CAASC, Elisangela Schaitel; o tesoureiro da CAASC, Erivelton Alexandre Mendonca Fileti; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/SC), Douglas Dal Monte; o presidente do IASC, Gilberto Teixeira; o diretor-presidente do OABPrev-SC, Marcio Sachet; o diretor financeiro da Sicoob Advocacia, Marco Antonio Mendes Sbissa; conselheiros estaduais, presidentes e membros de diretorias de subseções e membros suplentes da diretoria da CAASC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC