Na noite de ontem, quinta-feira (8), a Ordem catarinense marcou presença na cerimônia de 25 anos do curso de Direito da Univali (Campus Balneário Camboriú), realizada no Foyer do Auditório da universidade. A presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli, acompanhou o evento, representando a Seccional e a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
Nessas duas décadas e meia, a Univali tem se destacado pela qualidade acadêmica, formando advogados e advogadas que hoje atuam em diversas áreas da sociedade. O curso contribuiu significativamente para o fortalecimento do conhecimento jurídico, sendo um agente de mudanças, promovendo o pensamento crítico, a justiça social e o respeito ao Estado de Direito.
"Estar aqui hoje é reconhecer o papel fundamental que a Univali desempenha ao longo desses anos, proporcionando uma educação de qualidade, que prepara advogados e advogadas para enfrentar os desafios da profissão com ética, competência e compromisso com a justiça. É por isso que valorizamos tanto essa parceria e reconhecemos o impacto positivo que a Univali tem na nossa comunidade e na vida de tantos profissionais que passaram por essas salas de aula", destacou a presidente da subseção de Balneário Camboriú, Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli.
Sobre a Univali
O marco do início do ensino superior da universidade é oficialmente dia 22 de setembro, quando, em 1964, a Sociedade Itajaiense de Ensino Superior (Sies) foi transformada em instituição pública pela Lei Municipal 599/64. Poucos dias antes, em 16 de setembro, a Sies já tinha o seu estatuto registrado em cartório, mas como instituição privada. A universidade atua no ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização em grandes áreas do conhecimento: Escola de Ciências da Saúde; Escola de Negócios, Educação e Comunicação; Escola Politécnica e Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, presente em todo o litoral Centro-Norte de Santa Catarina, nos municípios de Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.
Foto: Dales Hoeckesfeld