A Seccional Catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil participou, na manhã desta sexta-feira (26), da 2ª etapa da '6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos'. O evento ocorreu no Auditório do Centro Socioeconômico - CSE UFSC e representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, esteve Marcos Vinícius Correa, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Com o tema central "Desafios para a promoção e garantia dos Direitos Humanos em Santa Catarina", a conferência teve como objetivo de mobilizar organizações, movimentos coletivos da sociedade civil e autoridades de todas as regiões do Estado. A ideia é que juntos, todos os envolvidos possam avaliar e direcionarem em conjunto as políticas de Direitos Humanos, para que, posteriormente, possa ser elaborado o 1º Plano Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina.
"Estamos reunidos para discutir políticas públicas de Direitos Humanos, abordando temas que afetam crianças, adolescentes, jovens, imigrantes, mulheres, pessoas negras, com deficiência, em situação de rua e idosos. O tema central é "Desafios para a Promoção e Garantia dos Direitos Humanos em Santa Catarina", onde debateremos universalização de direitos, acesso à justiça, combate à violência e educação em Direitos Humanos. Nossas propostas devem ir à etapa nacional para contribuir com um futuro mais justo. Contamos com a participação de todos para garantir a dignidade e os direitos de cada cidadão", explica Marcos Vinícius Correa.
A 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos é uma realização do Instituto Memória e Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IMDH/UFSC), Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina (CEDH) e Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família do Governo de Estado de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC