A maior Subseção da OAB Santa Catarina, a OAB Joinville, iniciou nesta segunda-feira (16), os trabalhos do ano com a 1ª Sessão Extraordinária do Conselho. A presidente em exercício da OAB/SC, Maria Terezinha Erbs, esteve na reunião que também contou com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; do presidente do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, Felipe Sarmento; do presidente da Subseção de Joinville, Óliver Jander; entre outras lideranças da advocacia.
“Iniciamos a semana com roteiro de trabalho na região Norte de Santa Catarina. Participar desse encontro é especial, pois Joinville é hoje a maior Subseção. Essas viagens ao interior são uma forma de aproximar, unir e ouvir as necessidades dos advogados e advogadas, contribuindo ao fortalecimento da advocacia catarinense”, disse a presidente em exercício.
O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, apresentou um panorama da advocacia a nível nacional e destacou os principais feitos do Conselho Federal para a advocacia, em especial a catarinense. "Dou ênfase à postura apartidária que a entidade vem adotando diante do cenário nacional. Essa foi uma meta que estamos conseguindo alcançar graças às parcerias com todas as Seccionais", destacou.
Durante o encontro, o presidente do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, falou sobre a importante representatividade da advocacia catarinense no Conselho Nacional. “Após 30 anos retornamos para a diretoria da OAB Nacional, tendo como representante o Rafael. Acredito que a Seccional só tem a ganhar, com mais avanços para o nosso futuro", elogiou.
Para o presidente da Subseção de Joinville, Óliver Jander, o encontro representa a união e a força da classe para trabalhar pelo melhor desempenho da advocacia. "Acredito que esse primeiro encontro marca o início de uma jornada de trabalho neste ano. Ter a diretoria da OAB Santa Catarina e da Nacional é um privilégio e reafirmo o nosso compromisso com a advocacia catarinense", concluiu.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC