Na tarde desta terça-feira (19), a membro da Comissão de Direito da Vítima, Giane Bello, representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve presente no lançamento da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e na abertura da exposição "Consciência Negra: Elaborar Histórias, Imaginar Futuros", realizada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A solenidade reuniu lideranças comunitárias, educadores e membros da sociedade civil, para discutir, debater e refletir ações para uma sociedade mais justa e igualitária. A Campanha 21 Dias de Ativismo reforça a necessidade urgente de ações concretas para erradicar a violência de gênero e garantir os direitos das mulheres.
O evento ainda contou com a exposição "Consciência Negra: Elaborar Histórias, Imaginar Futuros", desenvolvida pela Casa da Criança do Morro da Penitenciária, que trouxe a trajetória e a luta da comunidade negra, propondo um diálogo entre memórias do passado e visões de um futuro mais inclusivo.
“Como sociedade, precisamos nos unir, não apenas em eventos como esse, mas também no nosso dia a dia, para transformar discursos em atitudes. A luta contra a violência é responsabilidade de todos nós, e iniciativas como a campanha são fundamentais para mobilizar e conscientizar. A exposição 'Consciência Negra: Elaborar Histórias, Imaginar Futuros' é um trabalho extraordinário da Casa da Criança do Morro da Penitenciária, e ela nos lembra da força da memória e da ancestralidade, ao mesmo tempo que nos convida a construir juntos um futuro mais inclusivo e igualitário”, afirmou a membro da Comissão de Direito da Vítima, Giane Bello.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC