O município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, também recebeu a instalação de um Ponto de Inclusão Digital (PID). A solenidade ocorreu no Fórum da Comarca do município na manhã desta terça-feira (21), e contou com a presença da vice-presidente da Subseção de Lages, Maeve Jasper Zappellini, representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A instalação do Ponto de Inclusão Digital faz parte do Programa 'Justiça Mais Perto' e tem como objetivo dar celeridade aos processos legais, diminuir custos e otimizar recursos, além de promover a democratização do acesso à justiça a todos os cidadãos.
"O Ponto de Inclusão Digital em Campo Belo do Sul certamente beneficiará não apenas os profissionais da advocacia, mas todos os cidadãos que necessitam de acesso aos serviços da Justiça para a cidade e comunidades da Serra Catarinense. Com equipamentos novos e modernos, este espaço proporcionará aos advogados e advogadas condições aprimoradas para atenderem melhor à população", destacou Maeve Jasper Zappellini, vice-presidente da Subseção de Lages.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC