A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão da Criança e do Adolescente, participou do Encontro Técnico “Adoção e Proteção Integral: A Importância do Cuidado Familiar com a Criança e o Adolescente”, realizado no Auditório da Irmandade do Divino Espírito Santo, em Florianópolis, pelo Instituto Hope House. Representando a Seccional e a presidente da Ordem Cláudia Prudêncio, esteve presente o presidente da Comissão, Edelvan Jesus da Conceição.
O evento, iniciado na quarta-feira (4) e com programação até sexta-feira (6), oferece uma oportunidade valiosa de qualificação para profissionais e famílias envolvidas no acolhimento e cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa destaca a aplicação do método TBRI (Trust-Based Relational Intervention), uma abordagem baseada na construção de confiança, com foco em apoiar crianças e adolescentes que vivenciaram traumas, abuso ou negligência, promovendo o cuidado familiar como elemento central e apresentando estratégias eficazes para superar essas adversidades.
“Para a Comissão da Criança e do Adolescente, apoiar eventos como este significa contribuir para a qualificação de profissionais e demais integrantes do sistema de garantia de direitos, fortalecendo os cuidados com crianças e adolescentes em situação de violência e auxiliando na superação de traumas,” destacou o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/SC, Edelvan Jesus da Conceição.
Sobre o Instituto Hope House
O Instituto Hope House é uma organização comprometida com a proteção e o cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com foco na adoção e no acolhimento familiar. Por meio de programas de capacitação e conscientização, o Instituto promove práticas que impactam positivamente a vida dessas crianças e fortalecem o sistema de proteção, gerando um ambiente mais seguro e acolhedor.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC