A OAB Santa Catarina lançará um novo projeto para fomentar debates periódicos sobre assuntos polêmicos que estão afetando o cotidiano da advocacia. A iniciativa, intitulada "Rodadas de Processo", foi apresentada pela Comissão de Direito Processual Civil em reunião com a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, e o coordenador-geral das comissões da OAB/SC, Pedro Cascaes Neto.
As "Rodadas de Processo" consistem em encontros itinerantes com dinâmica horizontalizada, através de rodas de conversa com a participação de um especialista no assunto escolhido, advogados e estudantes de Direito.
O objetivo é proporcionar um espaço para reflexão, aprendizado e troca de experiências entre profissionais da advocacia e estudantes universitários de Direito. A primeira edição do evento será realizada em Florianópolis e, em seguida, percorrerá as demais Subseções do Estado de Santa Catarina.
Para Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC, a iniciativa é uma das bandeiras da sua gestão, que busca disseminar o conhecimento de forma acessível a toda a advocacia e estudantes de Direito. Já Isabela Medeiros, presidente da Comissão de Direito Processual Civil, destacou que a dinâmica das rodas de conversa permite que todos os participantes tenham voz e possam contribuir para os debates.
Com a implementação das "Rodadas de Processo", a OAB/SC reforça seu compromisso em promover o desenvolvimento profissional e intelectual dos advogados, bem como contribuir para o aprimoramento da prática jurídica no Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC