Compromisso assumido e entrega de mais estrutura para a advocacia. A Seccional catarinense inaugurou, na manhã desta terça-feira (8), a nova Sala de Apoio à advocacia, na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, na região Serrana de Santa Catarina. O espaço foi oficialmente aberto pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, junto de Juliano Mandelli, presidente da CAASC e de Carlos Leonardo Didoné, presidente da Subseção de Curitibanos, membros da diretoria da Subseção e advogados(as) locais.
"O meu desejo é que cada advogado e advogada que venha até aqui possa exercer sua função de maneira não apenas digna, mas também eficiente e respeitosa. Esta sala é um reflexo do esforço de todos vocês, e sei o quanto lutaram para conquistar esse espaço. Portanto, quero expressar minha profunda gratidão por me permitirem estar ao lado de vocês nessa importante conquista. Este é um exemplo do que conseguimos realizar em outras salas ao longo desses quase três anos de gestão. Representando os quase 75 mil advogados em todo o estado, quero agradecer, especialmente, ao Carlos, pela parceria durante essa trajetória, com certeza, será lembrada nos próximos anos. Não posso deixar de agradecer também ao presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Juliano Mandelli, que lidera uma instituição que tenho no coração. A Caixa tem sido o braço essencial para a advocacia, viabilizando inúmeros investimentos e conquistas para os advogados e advogadas de Santa Catarina”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"As coisas estão realmente acontecendo, esse era o nosso desejo. Por alguns percalços nós não podemos inaugurar essa sala aqui, bastante recomendada, bastante querida pela classe dos advogados, e hoje nós estamos nessa realização, realização da Subseção de Curitibanos, realização da Seccional do Estado de Santa Catarina, junto à penitenciária aqui de São Cristóvão do Sul. Presidente Cláudia, Mandelli, Herta, saibam, como já foi dito aqui, a penitenciária aqui de São Cristóvão é referência, ela é referência em nível nacional pelo belo trabalho que eles têm executado na nossa região", ressaltou Carlos Leonardo Didoné, presidente da Subseção de Curitibanos.
"Defender as prerrogativas da advocacia é, acima de tudo, defender o cidadão. A prerrogativa é um direito, e o direito à defesa é essencial em qualquer sociedade democrática. Alguns podem interpretar a defesa das prerrogativas e gritar ou fazer desagravo, também pode ser. Mas na verdade é facilitar o trabalho e dar condições de trabalho, isso é defesa de prerrogativa na prática”, salientou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
“Eu espero que continuem, que quem esteja à frente dessa unidade prisional continue esse trabalho, porque eu acho que é bem importante ter esse contato com o advogado. E continue também desse legado do que a gente iniciou aqui dentro dessa unidade. Eu acho que, como eu disse, eu faço questão de vir até aqui, nem que seja cinco minutos, para que a gente possa olhar o trabalho que foi desenvolvido”, explicou Fabiano Deitos Rech, policial penal e ex-diretor da Penitenciária Industrial de São Cristóvão.
Sobre a estrutura
Há, à disposição dos advogados e advogadas, um computador com acesso à internet, impressora, mesa, cadeiras, guarda-volumes, atendendo às necessidades da advocacia local e proporcionando recursos para que os(as) advogados(as) possam exercer com qualidade sua profissão. Para uso do espaço não é necessário agendamento prévio.
A nova Sala de Apoio à advocacia fica na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, localizada na Estrada Geral Paredão, s/nº.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC