Nesta quarta-feira (15), a OAB Santa Catarina recebeu 31 novos advogados e advogadas, durante uma solenidade de entrega de credenciais realizada em Florianópolis. No momento do ato, os novos profissionais prestaram juramento e receberam os documentos de identificação das mãos da secretária-geral da OAB Santa Catarina, Maria Teresinha Erbs.
A OAB/SC segue com seu compromisso em apoiar os profissionais recém-chegados na área. “Estar aqui nesse momento e prestigiar o início da trajetória profissional de cada um dos novos colegas é de grande valor para nós. Quero pedir que acompanhem a OAB, acompanhem e participem de nossas comissões. Contem sempre com a Ordem”, afirmou a secretária, Maria Teresinha.
Em Santa Catarina, a jovem advocacia paga a menor anuidade da região Sul do Brasil, uma medida anunciada pela gestão já em dezembro do ano passado. Além disso, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), por meio do Sistema OAB/SC, oferece e trabalha junto aos profissionais com diversas facilidades para esse início no mercado de trabalho. Os jovens advogados receberam também o chamado “Meu Primeiro Certificado”, que oferece tokens e certificados digitais para autenticação e assinatura digital para advogados(as).
O presidente da CAASC, Juliano Mandelli, reforçou o apoio da Caixa para com os novos profissionais nesse início. “A CAASC estará ao lado da advocacia do início ao fim. Procurem conhecer todos os serviços realizados pela OAB para a advocacia catarinense. Acreditem na profissão, acreditem na advocacia, sejam muito bem-vindos”.
Compuseram a mesa diretiva da cerimônia
Caroline Rasmussen, diretora tesoureira adjunta da OAB/SC; Douglas Anderson Dalmonte, diretor-geral da ESA/SC; Amauri João Ferreira, membro honorário vitalício da OAB/SC; diretor presidente da OAB Prev, Márcio Sachet; Marco Antonio Sbissa, diretor financeiro Sicoob Advocacia; Gilberto Lopes Teixeira, presidente do IASC.
Também estiveram presentes no evento
Isadora Mello Guimarães Barth, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC; ouvidor-geral da OAB/SC, Rodrigo Indalêncio Vilela Veiga; José Isaac Pilati, presidente ACALEJ.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC