O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu comitiva na sede do Poder Judiciário, liderada pela presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, nesta terça-feira (28), para discutir possível disponibilização de novos oficiais de justiça para a Comarca de Palhoça.
Segundo o último censo divulgado pelo IBGE, realizado em 2022, a cidade de Palhoça ocupa a 7ª posição de município mais populoso de Santa Catarina. Atualmente a Comarca que atende a cidade conta com apenas 15 oficiais de justiça. Segundo a presidente da OAB/SC, existe grande demanda no volume de processos que tramitam na Comarca do município.
O presidente do TJSC, João Henrique Blasi, anunciou o estabelecimento imediato do regime de cooperação para que outros
oficiais de justiça sejam remanejados para a Comarca de Palhoça. “Faremos uma força-tarefa para diminuir a quantidade de mandados judiciais e para a diminuição do acervo de cada oficial de justiça”, destacou.
“Mais uma vez, tivemos uma resposta positiva do TJSC. Agradecemos a parceria e atenção dedicada pelo presidente João Henrique Blasi junto às necessidades da nossa advocacia estadual”, comemorou Cláudia Prudêncio.
“Agradecemos o apoio da Seccional, na pessoa da presidente, Cláudia Prudêncio, por mais essa conquista que dará andamento nos processos da Comarca de nossa cidade. Com certeza uma vitória da advocacia palhocense”, disse o presidente da Subseção da OAB de Palhoça, Ezair José Meurer Júnior.
A comitiva foi formada pelo chefe do Executivo municipal de Palhoça, Eduardo Freccia; pelo deputado estadual, Camilo Martins; pelo advogado Alexandre Evangelista, coordenador de relacionamento com a Justiça Estadual; pelo conselheiro estadual, Orlando Mazzota; e pelo advogado Cassiano Starck, presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC