A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão de Assuntos Prisionais, avança nas ações para que advogados e advogadas tenham condições adequadas para o exercício pleno da profissão. Na quarta-feira (1º), a presidente da Seccional Catarinense, Cláudia Prudêncio solicitou à Polícia Civil disponibilização de sala de apoio, na Central de Plantão Policial da Capital e vagas de estacionamento exclusivas para advocacia.
“Estamos cumprindo nosso compromisso em garantir aos advogados e advogadas catarinenses condições adequadas de trabalho, por meio do diálogo institucional. Seguimos na luta para assegurar ambientes acolhedores e dignos junto aos órgãos competentes, para que nossos irmãos e nossas irmãs de Ordem tenham condições adequadas para o livre exercício da profissão”, destacou Cláudia Prudêncio.
De acordo com presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Wiliam Shinzato, o pedido de vagas de estacionamento voltadas à advocacia é uma antiga reivindicação dos profissionais da área.
"Estamos intensificando nossas tratativas com os órgãos competentes por meio do diálogo institucional, que está sendo realizado desde o ano passado. Vamos seguir atuantes quando o assunto diz respeito às melhorias das condições das atividades dos profissionais da advocacia”, concluiu Shinzato.
A solicitação foi feita por meio de ofício encaminhado para a delegada Michele Alves Rebelo, diretora de Polícia da Grande Florianópolis, após reunião institucional na sede da delegacia na última quarta-feira (01), e visa assegurar as condições adequadas ao exercício profissional dos advogados e advogadas que atendem na Central de Plantão Policial da Capital.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC