A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, esteve reunida com o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, na tarde desta quarta-feira (1º). O encontro buscou discutir e alinhar futuras ações que fortalecerão o desenvolvimento do empreendedorismo, inovação e tecnologia no âmbito da advocacia catarinense.
“Renovamos o compromisso e a parceria entre o Sebrae e a OAB Santa Catarina. O foco cognitivo da gestão para 2023/24 é a promoção do empreendedorismo, inovação e da tecnologia. Gerando informações necessárias para todos os advogados e advogadas catarinenses sobre o tema e alcançar o empreendedorismo máximo na instituição”, afirmou Cláudia Prudêncio.
“Vamos estudar e entender as demandas da população advocatícia, discutir com escritórios e diagnosticar demandas para oferecer soluções e construir um piloto para ser multiplicado por todo o Estado”, explicou Carlos Henrique Ramos Fonseca, superintendente do Sebrae/SC.
“Temos que difundir o empreendedorismo em todos os municípios onde a OAB catarinense possui representação. Levar as técnicas para todos os advogados e alcançar o grau de excelência se tornando uma referência nacional”, disse o advogado Pedro Cherem Pirajá Martins, conselheiro estadual.
A OAB/SC e o Sebrae possuem Termo de Cooperação Técnica que estimula e apoia escritórios, advogados e advogadas catarinenses a se cadastrarem nas consultorias por meio dos editais, a fim de garantir assessoria jurídica aos empresários catarinenses e o Sebrae Delas, que estimula o empreendedorismo na advocacia feminina.