A OAB Santa Catarina cumpriu agenda institucional de trabalho pela Região Sul do Estado nesta quinta-feira (26). Na oportunidade, esteve reunida com a diretoria e lideranças da OAB Tubarão para avançar com as tratativas em busca de um novo espaço para receber a sede administrativa da Subseção. A prioridade no momento é a manutenção dos serviços e suportes oferecidos aos profissionais da região.
O encontro ocorreu na Sala de Apoio à Advocacia localizada no Fórum da Comarca. Além da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, estiveram presentes o presidente da OAB Tubarão, João Batista Blasius; a secretária-geral da Seccional, Maria Teresinha Erbs; a tesoureira-adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen; entre outras lideranças estaduais e locais.
Enquanto a estrutura da sede da 6º Subseção da Seccional catarinense está sendo analisada, um espaço amplo e confortável será providenciado para manter a excelência do atendimento prestado aos 1.149 advogados e advogadas que militam nos municípios de Tubarão, Armazém, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio, São Martinho e Sangão.
A sede da OAB Tubarão, fundada em 1972 graças ao esforço da advocacia tubaronense, foi construída no ano de 2012. O laudo da análise da estrutura que está em andamento iniciado em setembro 2022. A atual gestão da Subseção, com apoio da diretoria OAB/SC, está avaliando o contexto em busca de soluções para assegurar a manutenção e aperfeiçoar os serviços oferecidos aos profissionais da região.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC