Para oferecer mais cuidado e proteção às mulheres advogadas vítimas de violência doméstica, a OAB Santa Catarina e a CAASC lançaram, durante o II Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher catarinense, o SOS Advogada. O ato de lançamento ocorreu na última quinta-feira (9), e marca a programação do mês da mulher no sistema OAB/SC.
O lançamento foi realizado pelo presidente da CAASC, Juliano Mandelli, na presença da presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, da vice-presidente da CAASC, Herta de Souza e de outras presidentes de Subseções. O SOS Mulher advogada oferecerá atendimento psicológico e suporte financeiro à mulher advogada vítima de violência doméstica.
“Queremos cuidar das nossas mulheres advogadas. Todas precisam saber que o programa lançado irá acolher a mulher vítima de violência doméstica. É a OAB/SC e a CAASC trabalhando pelo bem-estar de nossas advogadas”, celebrou Juliano Mandelli.
O programa também foi comemorado pela presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio. “Na nossa gestão, a mulher é prioridade. Estamos trabalhando em diversas frentes para que nossas advogadas, que representam mais de 51% da população da advocacia catarinense, se sintam cada vez mais seguras”, afirmou.
Sobre o SOS Mulher Advogada – Para solicitar o auxílio é necessário que a advogada tenha medida protetiva deferida em seu favor em razão de violência doméstica ou familiar e cumprir com as diretrizes da Resolução 10/2023, que deve ser publicada nos próximos dias, iniciando a sua vigência.
O SOS Mulher Advogada é composto por apoio psicológico online, apoio financeiro com isenção da anuidade e, em caso de urgência, a concessão de dez dias em hotel credenciado pela CAASC, caso tenha deixado sua residência em decorrência de agressão sofrida.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC