Na manhã desta segunda-feira (10), foi realizado, pelo TJSC, a inauguração de um Ponto de Inclusão Digital, no município de Santa Rosa do Sul, no sul catarinense. Marcelo Rovaris de Luca, presidente interino da Subseção de Sombrio, esteve presente, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.
O evento foi realizado no Fórum da Comarca de Santa Rosa do Sul. A instalação do PID possibilita a democratização de acesso à Justiça. Um grande avanço por meio de um ambiente preparado especialmente para a realização e consulta de atos processuais de forma remota. Dessa forma, os profissionais da Advocacia poderão fazer utilização dos sistemas de videoconferência e outros atendimentos, pelo Balcão Virtual. Os Pontos de Inclusão Digital promovem, no contexto jurídico, a inclusão digital, possibilitando que todos os cidadãos, independente de localização e classe econômica, tenham acesso aos serviços disponibilizados do Poder Judiciário.
"A inclusão digital deve atingir a todos. Com certeza, um passo importantíssimo para os cidadãos e advogados(as) que atuam aqui na região de Santa Rosa do Sul. Fazer o uso da tecnologia facilitará o nosso trabalho e proporcionará uma maior igualdade de direitos e oportunidades para as pessoas que aqui vivem. Os PIDS dão celeridade, eficiência e redução de custos dos processos", enfatizou Marcelo Rovaris de Luca, presidente interino da Subseção de Sombrio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC