A OAB/SC esteve presente em mais uma solenidade de Instalação do Ponto de Inclusão Digital, desta vez em Lauro Müller, no Sul Catarinense. O evento ocorreu durante a manhã desta terça-feira (18), no Fórum da Comarca do município. Representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, esteve o presidente da Subseção de Orleans, Ramirez Zomer.
Os Pontos de Inclusão Digital - PIDs representam e possibilitam um significativo avanço na busca pela democratização do acesso aos serviços da Justiça. São ambientes preparados para a realização e consulta de atos processuais de forma remota, com a utilização de sistemas de videoconferência ou atendimento por meio do Balcão Virtual. Os PIDs promovem a inclusão digital no contexto jurídico, garantindo o acesso ao Poder Judiciário aos cidadãos, independentemente de condição socioeconômica ou localização geográfica. Além disso, esses espaços contribuem para a celeridade e eficiência dos processos, reduzindo custos e otimizando recursos.
“Inclusão digital no contexto jurídico para os cidadãos de Lauro Müller, é isto que significa a instalação do PID aqui no Fórum da Comarca, um passo importantíssimo para toda a população e também profissionais da Advocacia que aqui atuam. A tecnologia é uma aliada poderosa quando se trata da busca pela igualdade de direitos e oportunidades. Com a instalação vamos ganhar tempo, reduzir custos e otimizar recursos. Democratizar o acesso à Justiça para a população é a meta", explicou Ramirez Zomer, presidente da Subseção da OAB Orleans.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC