Foi inaugurada nesta segunda-feira (10) a Unidade de Labor e Prisão Civil (ULPAC) na Penitenciária de Florianópolis. A mão de obra utilizada foi fornecida pelos apenados do complexo penitenciário. A OAB Santa Catarina, que esteve presente na solenidade de inauguração, comemorou a conquista. A seccional foi representada pelo presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Willian Shinzato, e pela vice-presidente, Bruna dos Anjos.
A nova estrutura oferece 170 vagas no sistema prisional, 140 exclusivamente para reeducandos do regime semiaberto que estejam envolvidos em convênios de trabalho com empresas privadas, prefeituras, órgãos públicos ou no sistema socioeducativo e 30 vagas para a prisão civil.
De acordo com Shinzato, a iniciativa incentiva às demais a adotarem esse modelo que oportuniza ainda mais a ressocialização. “Gostaria de dar os parabéns à proatividade que trouxe uma melhor organização. Para se ter uma ideia, recebemos na OAB elogios das pessoas que cumprem pena com as mudanças que estão acontecendo”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC