A OAB Santa Catarina participou da cerimônia de inauguração das instalações e novo endereço do Fórum da Comarca de Capivari de Baixo na manhã desta quinta-feira (26). A novidade é comemorada pela OAB/SC já que a mudança vai proporcionar mais segurança, acessibilidade e conforto à advocacia, aos servidores e aos jurisdicionados.
“Hoje temos a prova viva da preocupação do Poder Judiciário de Santa Catarina não só com a advocacia do interior, mas com toda a população que precisa de um olhar mais cuidadoso e específico” destacou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
A solenidade também marcou o diálogo institucional estabelecido pela Seccional com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que vem resultando em avanços para o exercício da profissão e consequentemente para a população.
“Hoje, com a inauguração do novo Fórum, celebramos a junção de muitos esforços. Trata-se de uma evolução muito significativa se comparada às instalações anteriores", comemorou João Henrique Blasi, presidente do TJSC.
Novo Fórum
As novas instalações apresentam-se como uma estrutura diferenciada em Santa Catarina. “O novo prédio terá elevador, já conta com salas próprias destinadas à conciliação, salas para tomada de depoimento especial, salão do júri, setorização para atendimento das demandas dos jurisdicionados e salas de espera. Também conta com ambientes climatizados, amplos espaços para o Ministério Público e para a advocacia”, pontuou Antônio Marcos Decker, diretor do Fórum da Comarca de Capivari de Baixo
Na solenidade, compuseram a comitiva da OAB/SC a secretária-geral, Teresinha Erbs; a tesoureira adjunta, Carolina Rasmussen; e o presidente da Subseção de Tubarão, João Batista Blasius. Também participaram o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; e o desembargador Rubens Schulz.
O novo Fórum Juiz Gláucio Sanches Scheffler está localizado na rua João Rodrigues Martins, número 164, e conta com uma estrutura de 1.400m² ante os 600m² que ocupava no antigo endereço. No dia 14 de julho, o Fórum completa 22 anos com um acervo de 13,6 mil processos e um quadro de 32 profissionais entre o juiz titular da unidade, servidores, estagiários e terceirizados.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC