Com o propósito fundamental de proporcionar momentos de interação e apoio às crianças em tratamento médico, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (13), pelas comissões OAB Vai à Escola, Jovem Advocacia, Direito da Saúde e Comissão de Acadêmicos, em parceria com a AVOS - Casa de Apoio Vovó Gertrudes, a 1ª visita especial do projeto da Ordem no hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Vestidos como super-heróis, personagens de desenhos e fábulas, os advogados e advogadas voluntários foram recebidos com muita alegria e animação pelas crianças que se encontram internadas e em tratamento. O momento foi marcado por muita diversão e brincadeiras. Aproximadamente 160 crianças puderam interagir com os personagens.
De acordo com a presidente da comissão OAB Vai à Escola, Alessandra Carioni, visitas como essa levam alegria e animação para os pequenos e deixam um sentimento de gratidão nos advogados que puderam participar da ação. "Primeiramente, agradecer por abrir as portas para OAB de Santa Catarina, quero agradecer a todos aqui presentes. Sei do tempo que é escasso e estão todos aqui reunidos para fazer o bem. Foi uma ação lindíssima, preencheu o coração e acho que nós, como sociedade, temos muito ainda o que fazer, principalmente, cuidar das nossas crianças e adolescentes. Em nome da OAB vai à escola, em nome das nossas Comissões OAB Jovem, OAB Acadêmicos, a Comissão da Saúde, gostaríamos de agradecer por ter recebido o nosso projeto e aberto as portas para nós", explica Alessandra Carioni.
Para Alicia Farto, diretora da AVOS, ações como essa têm impacto positivo no tratamento. Ela agradeceu a parceria com a Seccional catarinense, neste momento tão especial. "Ações como essa fazem toda a diferença. As portas estão abertas e, com certeza, haverá outras portas abertas, outros momentos que vocês poderão vir. Em nome da Zelia, que é a presidente da AVOS, em nome da AVOS, em nome do hospital também, porque eles permitem que isso seja feito. Isso traz benefícios, humanização, e as crianças precisam disso. Têm pacientes que são de São José, Palhoça, mas outros vêm de muito longe e estão aqui. Vocês vieram hoje colocar um pouquinho de alegria, amor e carinho. Muito obrigada!", enfatizou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC