A OAB Santa Catarina e a Subseção de Criciúma, por meio da Comissão Estadual de Prerrogativas e Defesa de Honorários manifesta solidariedade e apoio à advogada gaúcha Aline Borges da Silva, que teve suas prerrogativas violadas e foi agredida, na noite de ontem, sábado (9), em Içara, no exercício de sua profissão.
A presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, entrou em contato com o Comandante do Batalhão da Polícia Militar, Aurélio Pelozato, e solicitou o afastamento dos policiais militares envolvidos, para que a responsabilidade seja devidamente apurada e os envolvidos responsabilizados, além da apuração completa de todos os fatos. Desde o conhecimento do ocorrido, a OAB/SC e a OAB Criciúma tem prestado todo o suporte necessário à profissional, providenciando assistência jurídica e institucional.
"A Ordem está cobrando a apuração rigorosa dos fatos, com o devido respeito à lei e aos direitos da profissional agredida. Este é mais um triste episódio de violação as nossas prerrogativas. A Dra. Aline, deixo toda nossa solidariedade. Estamos aqui para o que precisar", destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"A Subseção de Criciúma condena os atos ocorridos contra a colega gaúcha Dra. Aline. Estamos trabalhando, em conjunto de nossa Seccional, para a devida investigação dos fatos", ressaltou o presidente da OAB Criciúma, Alisson Matos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC