A OAB Santa Catarina, em nome de todos os advogados e advogadas do Estado, expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-Procurador-Geral de Justiça José Daura, reconhecido como o mais antigo ex-Procurador-Geral de Justiça vivo do país. José Daura dedicou sua vida à defesa da justiça, sendo um símbolo de compromisso inabalável com o direito e os valores democráticos, que orientam o papel do Ministério Público na proteção dos interesses da sociedade.
Nascido em Florianópolis, José Daura formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Catarina e iniciou sua carreira no Ministério Público em 1947. Ao longo de sua trajetória, foi reconhecido por sua dedicação à Justiça e pelo legado que deixou. Em 2021, foi agraciado com a medalha do projeto "Memória MPSC: Procuradores-Gerais" e, desde 2022, o MPSC o homenageia com o Prêmio José Daura.
As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas ao longo da manhã. José Daura deixa cinco filhas, 15 netos, 19 bisnetos e um tataraneto, além de uma trajetória marcada pelo compromisso com a justiça e a sociedade. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, decretou luto de três dias em respeito ao falecimento do ex-Procurador-Geral de Justiça.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC