Na noite desta sexta-feira (7), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, finalizou a semana na solenidade de encerramento dos trabalhos de inspeção do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Conselho Nacional de Justiça, realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Desde o início das inspeções, na segunda-feira (3), o CNJ realizou 5 (confirmar se vai ter mais) inspeções em unidades jurídicas, administrativas e cartórios de Santa Catarina, com o objetivo de aprimorar os serviços do Judiciário, verificando de perto o funcionamento dos órgãos, dos serviços auxiliares, das serventias, dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro.
“A OAB/SC reconhece a importância deste trabalho minucioso, que visa a garantir maior eficiência, transparência e qualidade nos serviços prestados à sociedade. É por meio de iniciativas como esta que podemos identificar pontos de melhoria e implementar mudanças que beneficiem a todos, desde os profissionais do direito até os cidadãos que dependem de um Judiciário forte e justo”, destacou a presidente da Ordem Catarinense, Cláudia Prudêncio.
"O dia de hoje e essa Solenidade marca o nosso respeito ao Conselho Nacional de Justiça e à Corregedoria. Estamos e estaremos prontos no futuro para tal qual aconteceu com todos os relatórios recebidos, cumprir fielmente aquilo que for determinado. Esse é o compromisso que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina assume com ministro Luis Felipe Salomão e com toda equipe. Foi uma satisfação tê-los aqui, procuramos criar todas as condições de trabalho adequado, colocamos toda a nossa estrutura à disposição para justamente mostrar o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça", afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Francisco Oliveira Neto.
"É uma ocasião onde a Corregedoria vem para identificar o funcionamento do Tribunal, identificar o que precisamos ajustar, contribuir para a melhoria do trabalho e, muitas vezes, identificar boas práticas. Aqui, felizmente, podemos identificar várias, fruto dessa continuidade administrativa, de ser um Tribunal identificado com inovação, engajamento, com aperfeiçoamento e vários projetos de Santa Catarina. Nós abraçamos, nacionalizamos, e aqui, ao longo dessa semana, pudemos identificar e iremos tentar replicar. O propósito é sempre contribuir e melhorar", destacou o ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC