A OAB Santa Catarina, por meio de uma ótima interlocução com o Poder Judiciário de Santa Catarina, comemorou mais um grande passo rumo à mais celeridade processual e mais acesso à justiça à sociedade catarinense. Somente nos primeiros nove meses de 2024, foram empossados pelo TJSC 327 novos servidores, além de 31 novos juízes substitutos, que tomarão posse oficialmente na noite desta segunda-feira (14).
Ainda, para o decorrer do mês de outubro, com vistas à posse de 25 de novembro, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do TJSC estima a nomeação de aproximadamente 40 candidatos do Edital n. 25/2024, além de provimentos relacionados ao Edital n. 1/2020. Neste biênio (2024/2026), já tomaram posse 14 analistas administrativos, 10 analistas de sistemas, 179 analistas jurídicos, 1 assistente social, 18 Oficiais de justiça e avaliadores, 4 psicólogos e 101 técnicos judiciários auxiliares. Os números representam o fortalecimento ainda maior das unidades judiciárias e a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente, beneficiando o dia a dia da advocacia de Santa Catarina e de todos os jurisdicionados.
“A celeridade processual, o maior acesso à justiça e a facilitação do dia a dia dos advogados e advogadas são um grande compromisso nosso, pois sabemos o quanto o(a) nosso(a) jurisdicionado(a) e toda a sociedade precisam disso. Isso significa o andamento mais rápido daquele processo, julgamento. Grandes feitos não são realizados sozinhos e é por isso que desde sempre acreditamos que um trabalho feito com uma forte interlocução pode (e de fato faz), a diferença. Agradeço e parabenizo ao TJSC, na pessoa do presidente, desembargador Francisco Oliveira Neto, pela parceria, cuidado e atenção com a Justiça e a advocacia de Santa Catarina. Isso demonstra o motivo do Poder Judiciário de nosso Estado ser referência no país”, enfatizou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC (com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC)