A OAB Santa Catarina compartilha com os advogados e as advogadas catarinenses a publicação “A Defesa das Prerrogativas da Advocacia na Prática”, organizada em homenagem aos 10 anos da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB. O livro contém ao todo 21 artigos acerca da aplicação e da jurisprudência das prerrogativas, oferecendo um instrumento eficaz para salvaguardar os direitos dos profissionais.
“O Sistema OAB oferece uma estrutura qualificada para auxiliar os advogados e advogadas catarinenses, e de todo o País, na defesa das prerrogativas. A publicação organizada pela atual gestão do Conselho Federal é mais uma importante ferramenta à disposição da advocacia brasileira”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio,
A Seccional catarinense dispõe de canal de comunicação 24 horas para ajudar advogados e advogadas que precisarem de ajuda com relação à violação de prerrogativas. Intitulado de Defesapp, os profissionais podem acionar o canal pelo número (48) 9 9989-5222.
“Nossa comissão possui membros em todas as regiões de Santa Catarina e está sempre pronta para agir em situações que podem acontecer em audiências, fóruns ou qualquer outro ambiente de trabalho da advocacia”, ressaltou o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários da OAB/SC, Leonardo Pereima de Oliveira Pinto.
Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas
Conforme destacado pelo presidente do CFOAB, Beto Simonetti, o livro que celebra 10 anos da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas é uma “publicação gigante na profundidade do tema e com a concisão necessária para o dia a dia da rotina jurídica de consultas e estudos de toda a advocacia brasileira”.
O prefácio do livro foi escrito pelo membro honorário vitalício do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, responsável por criar o órgão homenageado, como primeiro ato da gestão em que esteve à frente da presidência da Ordem em 2013.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC