Na noite de ontem (15), após a cerimônia de inauguração do novo Auditório da Academia Judicial ‘Jurista Paulo Henrique Blasi’, a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, e o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, fizeram uma visita especial a uma turma de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O encontro teve como objetivo promover um diálogo aberto sobre os desafios e oportunidades da advocacia, além de compartilhar experiências e conhecimentos com os estudantes. Durante a conversa, também foi destacada a importância do compromisso ético e da constante atualização profissional para enfrentar as demandas da sociedade, reforçando o papel da Ordem em apoiar os jovens advogados e advogadas.
"Eu morreria mil vezes e voltaria mil vezes advogada. Tenho isso na minha alma, na minha pele, no meu coração. Sou apaixonada pelo que faço, e em sala de aula, como professora, também sou. Tento sempre transmitir aos meus alunos essa paixão que tenho por ser advogada. E lá fora, quando vocês encerram, terminam o curso de Direito, nós sabemos das angústias, dos medos, das incertezas. Tenho total certeza de que, seja qual caminho escolherem, vocês farão a diferença no futuro. Seja o que escolherem, façam com amor", declarou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"Dois de nós aqui iniciaram o curso de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Eu comecei minha trajetória jurídica aqui, em março de 1997, e tenho certeza de que, décadas à frente, vocês também sentirão o mesmo orgulho ao voltar a este prédio. A emoção de retornar a uma sala de aula, de conversar com alunos e professores, é única. Quero aproveitar para cumprimentar todos aqueles que, de alguma forma, dedicam-se a ensinar e a agregar conhecimento à vida das pessoas", disse o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn.
"Que vocês busquem a vocação de vocês. Isso é muito importante. Seja a advocacia, mistério público, magistratura, é importante identificar a vocação. Ali vocês vão encontrar a felicidade, o amor. Se forem advogados(as), será um prazer chamá-los de colegas, encontrar todos aí em fóruns, em audiências. É muito bacana identificar jovens, estudantes apaixonados pela profissão. E pode ter certeza, toda a advocacia catarinense recebe muito bem a jovem advocacia", destacou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC