Nesta terça-feira (13), a Seccional foi palco de mais uma cerimônia de jubilamento. Dessa vez, 32 advogados(as) celebraram os anos dedicados à advocacia catarinense. A ocasião foi conduzida pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, junto aos membros da diretoria, presidentes de Subseções, familiares e amigos.
O jubilamento é uma distinção honorífica concedida a advogados e advogadas que alcançam 70 anos de idade, com 30 ou mais anos de contribuição para a OAB. Durante a cerimônia, além da entrega de diplomas, os profissionais foram reconhecidos pela entrega e paixão à advocacia e à Ordem, trilhando um caminho de ética, compromisso, lisura e dedicação.
“A advocacia é uma profissão que exige coragem, paciência e uma busca incansável pela justiça. E vocês, ao longo dessas décadas, mostraram a todos nós que a perseverança e a paixão pelo que fazemos são fundamentais para superar os desafios que surgem no caminho. Naquela época, do seu tempo e do seu modo, se dedicaram à nossa profissão, com amor, com ética, homens e mulheres aguerritos, comprometidos, mas principalmente advogados e advogadas com amor à causa”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“O jubilamento é uma forma de homenagear os advogados, pelos serviços que prestados à cidadania, à justiça e de reconhecer a importância de cada jubilado no futuro da advocacia no Brasil. Diante de um cenário de profundas transformações, onde a qualidade da formação jurídica e a adaptação às novas tecnologias tornam-se pilares centrais. Desde a sua fundação em 1930, a Ordem dos Advogados do Brasil tem sido uma entidade de suma importância para a independência e a regulamentação da profissão, enfrentando desafios e marcando a sua posição na história do país”, destacou a representante dos jubilados, Odila Teresinha Borini Diotallevy.
“Esse convite para estar aqui representando o nosso presidente da CAASC, Juliano Monelli, me deixou muito feliz e honrada por estar aqui no solo sagrado da advocacia, na Casa da advocacia e cidadania, que reconhecem esta importante solenidade de jubilamento, que cada um de vocês preenche além dos requisitos materiais, mas também por serem profissionais que dignificam a nossa profissão”, ressaltou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
Advogados e advogadas jubilados(as) homenageados(as):
Adroaldo José Gonçalves; Alzira Atanazio Quadros De Oliveira; Beatriz Fedumenti Goes; Carlos Antonio Fernandes De Oliveira; Cleoni Maria Berman Esmerio; Dejair Jorge Camargo Pereira; Eni Terezinha Aragao Duarte; Enio Expedito Franzoni; Gerson Antonio Basso; Guido Gherardo Arrigo Borla Teles De Menezes; Henrique De Bastos Malta; Ivan Cesar Fischer; Ivana Maria Bareta De Lima; Jair Pires Filho; Joathan George Bleyer; Jose Fernando Jardim De Camargo; Jussara Maria Borges; Luiz Trindade Cassettari; Marcos Luiz Vieira; Maria Elisabet Winter Pastore; Osmar Elias De Oliveira; Regina Haviaras Wosgrau; Rogério Nunes; Sandra Maria Melillo Bittencourt; Sebastião Tavares Pereira; Silvio De Souza Carvalho; Telmo Fortes; Theomar Aquiles Kinhirin; Urandi Flores Boppre; Valci Lemos; Valmir De Souza Elias e Odila Teresinha Borini Diotallevy.
Compuseram a mesa diretiva: presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio; vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin; vice-presidente da ESA/SC, Vanessa Barcelos; presidente da Subseção de Joaçaba, Janaína Barea; presidente da Subseção de Caçador, Douglas Klabunde; Conselheiro Estadual da OAB/SC, Jorge Alencar Paixão Bairros; presidente da Comissão Direito da Pessoa Idosa, Milly Christie Lima; presidente da Comissão Prerrogativas e Defesa dos Honorários, Pedro Braga; presidente da Comissão Jovem Advocacia, Isadora Barth; vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário; Marion Elisabete da Silva; presidente da IASC, Gilberto Lopes Teixeira e presidente da AACRIMESC, Elisângela Schappo Muniz.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC