
Emoção, prestígio e muito entusiasmo marcaram a posse da nova diretoria da Subseção de Braço do Norte, que ocorreu na manhã desta terça-feira (11). A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli. Amigos, familiares e autoridades do Sistema OAB estiveram presentes, prestigiando a cerimônia.
Seguindo com o compromisso de união e fortalecimento da advocacia no interior do estado, a solenidade de posse da diretoria, gestão 2025/2027, reuniu diversos advogados de toda a região. A cerimônia foi marcada pela emoção e pela reafirmação do compromisso com a valorização da profissão, a defesa das prerrogativas da advocacia e o aprimoramento contínuo, sem abrir mão de pilares essenciais como a ética, o diálogo e, principalmente, o comprometimento com a justiça.
Em seu discurso, o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, reiterou a relevância da união da advocacia catarinense, do trabalho com dedicação, da defesa das prerrogativas e do compromisso inegociável com a justiça. "Nossa missão vai além da representação institucional. É um chamado para fortalecer a união da classe, ampliar o diálogo e buscar sempre o aprimoramento contínuo. Com a gestão que toma posse hoje, nasce o compromisso de trabalhar com dedicação e responsabilidade, sempre atentos às necessidades da advocacia no interior do estado e ao papel essencial que desempenhamos na vida dos cidadãos. Que possamos seguir com coragem e determinação, construindo uma advocacia cada vez mais forte, respeitada e valorizada. Que este seja um ciclo de grandes realizações, marcado pelo espírito de colaboração, pela inovação e, sobretudo, pelo compromisso inegociável com a justiça", destacou.
O presidente da Subseção, Lauro Nicoladeli Netto, destacou que assume o cargo com honra, serenidade e muita responsabilidade para trabalhar pelos advogados de Braço do Norte. "Com muita honra e responsabilidade, assumo hoje o compromisso de liderar esta Subseção, ciente dos desafios e do compromisso que temos com a advocacia em Braço do Norte, em toda Santa Catarina e com a sociedade. Trabalharemos pelo fortalecimento da classe, pela defesa das prerrogativas dos advogados e pelo aprimoramento constante da nossa atuação. A advocacia é mais do que uma profissão, é uma vocação em defesa da justiça, da ética e dos direitos fundamentais. Para que possamos cumprir esse papel com excelência, precisamos estar unidos, valorizados e fortalecidos", ressaltou.
Nova diretoria
A nova diretoria da Subseção de Braço do Norte é composta pelos advogados: Lauro Nicoladeli Netto, presidente; Rafael Giordani Sabino, vice-presidente; Sabrina Torres, secretária-geral; Mayla Delfino Kulkamp, secretária-adjunta; e Josiana dos Santos Altoff, tesoureira.
Na oportunidade, também foram empossados pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Pedro Miranda, os novos delegados da CAASC. São eles: Eduardo Oliveira da Silva, delegado da CAASC Braço do Norte, e Wendel de Souza Kulkamp, delegado-adjunto.
O presidente da CAASC, Pedro Miranda, destacou, em seu discurso, o compromisso contínuo da instituição em proporcionar mais suporte e qualidade de vida à advocacia catarinense. "A posse da nova diretoria da OAB Braço do Norte simboliza mais um avanço no fortalecimento da nossa classe. A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina segue dedicada a oferecer recursos e apoio aos profissionais, reforçando a união e promovendo o desenvolvimento da advocacia em todo o Estado", declarou.
Medalha Florisvaldo Diniz
Após a posse da diretoria da Subseção de Braço do Norte, houve a tradicional entrega da medalha Florisvaldo Diniz, uma honraria prestada pela OAB/SC, que visa reconhecer e, sobretudo, agradecer pelos serviços prestados à advocacia catarinense. A medalha foi entregue a Pátila Vandresen de Souza, ex-presidente da Subseção de Braço do Norte, gestão 2022/2024.
Ao receber a honraria, a advogada relembrou o seu início na Ordem e como, hoje, finaliza este ciclo com gratidão. "Há três anos, quando proferi meu discurso de posse, mencionei que a OAB fazia parte da engrenagem do Poder Judiciário. Encerrando o mandato, eu mudaria a frase e acrescentaria que 'a OAB é parte integrante e principal da sociedade'. Liderar a OAB é entender que precisamos estar à frente, participar ativamente, dar a cara a tapa e não esquecer jamais que tudo é em prol da coletividade. Desejo a esta nova diretoria que trabalhe duro, pois, no final de tudo isso, seremos apenas lembranças das marcas boas que deixamos", salientou.
Presenças: conselheiro Federal da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; conselheira Federal da OAB/SC, Andreia Dota; ouvidor-geral da OAB/SC, Erivelton Filetti; Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Braço do Norte, Antonio Marcos Decker; delegada da PCSC, Jucinês Dilcineia Ferreira; comandante do 35º BPMSC, Ivan Cardoso; representante da CDL Braço do Norte, Joice Gorges Della Giustina; e representante da Associação Empresarial do Vale Braço do Norte, Gustavo Schlickmann.