
Reforçando o compromisso com uma Justiça mais ágil e acessível, o presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, acompanhado da vice-presidente da Seccional, Gisele Kravchychyn, esteve, na tarde desta quarta-feira (5), com o diretor do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina, juiz federal Henrique Luiz Hartmann. O encontro, realizado na sede da JFSC e que também contou com a presença do diretor de Relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC, Jorge Mazera, reforçou o diálogo entre as instituições e o compromisso conjunto com a advocacia e a sociedade.
Durante o encontro, foram discutidas possíveis iniciativas que proporcionem mais celeridade processual, facilitando assim o dia a dia da advocacia e a prestação jurisdicional ao cidadão. Também na ocasião, o presidente da Seccional entregou ao diretor do Foro o convite para a posse da nova diretoria da Ordem catarinense (triênio 2025/2027), que será realizda em março.
"A Justiça Federal de Santa Catarina tem sido uma grande parceira da OAB Santa Catarina e da advocacia do nosso Estado. Encontros como esse reafirmam algo fundamental: a interlocução, extremamente necessária para que possamos seguir juntos no fortalecimento de uma justiça mais ágil, eficiente e acessível à sociedade. A OAB/SC está de portas abertas", afirmou o presidente da OAB/SC.
Ainda, o diretor de Relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC, Jorge Mazera, foi oficialmente apresentado pelo presidente da OAB/SC ao diretor do Foro e demais membros da JFSC. Caberá ao diretor atuar como interlocutor da Seccional junto à Justiça Federal, fortalecendo o diálogo institucional e buscando soluções para as demandas da advocacia catarinense.
"É uma grande honra assumir esse papel de interlocução entre a OAB/SC e a Justiça Federal. Nosso compromisso é fortalecer o diálogo institucional e trabalhar em conjunto para aprimorar o atendimento às demandas da advocacia e da sociedade catarinense. Agradeço a confiança do presidente Juliano Mandelli nesta missão e reitero que estou à disposição do diretor do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina, juiz federal Henrique Luiz Hartmann e de toda a Instituição”, destacou Jorge Mazera.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC