A Justiça Federal em Santa Catarina colocou dia 5 de abril à disposição dos advogados, via Internet, um tutorial sobre a segunda versão do processo eletrônico, o chamado e-proc V2. Composto de duas aulas com cerca de 30 minutos de duração cada uma, o tutorial é dirigido aos advogados e procuradores de órgãos públicos.
A ferramenta didática foi produzida pelo Polo de Educação à Distância (EAD) JFSC e tem como instrutor o analista judiciário Renato Kiihne Alvarenga, que ministrou mais de 40 treinamentos para servidores, advogados e outros profissionais. O analista Henry Muratore de Oliveira, do EAD, também assina a produção.
O tutorial foi desenvolvido para atender aos profissionais em seu próprio local de trabalho, sem uso de telefone ou correio eletrônico. A produção considerou, ainda, o fato de que nem todos os advogados ou procuradores puderam assistir às aulas presenciais oferecidas desde novembro de 2009, quando o sistema foi adotado.
“É uma maneira de atingir o maior público possível, dando treinamento praticamente todo dia, toda hora”, explica Alvarenga. Segundo o analista, o tutorial cobre todas as rotinas de uso dos advogados e procuradores. Para estes últimos, o sistema é idêntico. “A única coisa que muda é o gerenciamento da procuradoria”, conclui Alvarenga.
Clique aqui para ter acesso ao tutorial.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


